quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Psicologizando


Depois de umas semanas, estou escrevendo novamente! Como hoje é dia do Psicólogo, acho mais que justo fazer uma postagem parabenizando ao meus futuros colegas de trabalho (rs!) pela bela profissão (oq sou mto suspeita de falar) e que continue beneficiando as pessoas como até hoje está.
Mas o problema dessa expansão da psicologia nos dias de hoje, é que tudo agora temos que pensar duas vezes antes de fazer. Isso sim nos causa neuroses ou traumas, e não as palmadas que uma mãe dá em seu filho quando ele faz alguma coisa de errado. Lógico que não estou falando em espancar uma criança! Mas aquele tapinha no bumbum é muito eficaz pra mostrar o certo e o errado.
Se continuarmos assim, viveremos escravos das perguntas "será que estou fazendo o correto?" "causarei traumas?" e isso não irá ajudar em muita coisa. Fazendo assim é que iremos desenvolver neuroses, não na criança, mas em nós próprios.
Portanto, os leigos e tanto os diplomados, precisam entender mais sobre o assunto e ver que viver sem o medo de fazer coisas erradas é a melhor maneira de fazer a coisa certa.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

E viva a gripe suína!

Mas será que é viva mesmo? Não minto que fiquei feliz de mais alguns dias de férias na faculdade e um expediente de meio período, mas pô, desse jeito minha ceia de Natal será na Unimep!!
E vamos lá... até que ponto isso é realmente necessário? Como li na frase de um amigo meu no msn (onde as vezes conseguimos achar alguma coisa considerável), que as aulas foram suspensas, mas as boates continuam lotadas... Tudo bem, assim até pareço a minha avó falando, mas o intuito é analisar bem a situação e ver qual dos dois lados está precisando ponderar um pouco as coisas.
Poxa, a gente cansa de ficar ouvindo que tem gente doente, morrendo, etc e tal. Isso até me deixa um "pouco" neurótica quando preciso espirrar. E quando tem pessoas ao lado? Aí fica mais difícil...
A questão é, não adianta tanto circo pra pouca prevenção. Por trabalhar com a comunidade, eu posso dizer que a preocupação talvez só seja dos órgãos da saúde. Porque o pessoal tá com medo, mas é difícil vc ver alguém tentando se prevenir. Então minha gente, as coisas não vão se resolver assim. Ou tomamos o devido cuidado, ou vamos voltar tudo ao normal, porque eu não quero fazer prova na véspera de Natal!!
E tenho dito! E chega dessa gripe suína. Ops, H1N1!
Abç... Patrícia.