quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Psicologizando


Depois de umas semanas, estou escrevendo novamente! Como hoje é dia do Psicólogo, acho mais que justo fazer uma postagem parabenizando ao meus futuros colegas de trabalho (rs!) pela bela profissão (oq sou mto suspeita de falar) e que continue beneficiando as pessoas como até hoje está.
Mas o problema dessa expansão da psicologia nos dias de hoje, é que tudo agora temos que pensar duas vezes antes de fazer. Isso sim nos causa neuroses ou traumas, e não as palmadas que uma mãe dá em seu filho quando ele faz alguma coisa de errado. Lógico que não estou falando em espancar uma criança! Mas aquele tapinha no bumbum é muito eficaz pra mostrar o certo e o errado.
Se continuarmos assim, viveremos escravos das perguntas "será que estou fazendo o correto?" "causarei traumas?" e isso não irá ajudar em muita coisa. Fazendo assim é que iremos desenvolver neuroses, não na criança, mas em nós próprios.
Portanto, os leigos e tanto os diplomados, precisam entender mais sobre o assunto e ver que viver sem o medo de fazer coisas erradas é a melhor maneira de fazer a coisa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário