terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do mundo, seja bem-vinda!

Depois de muuuuuuito tempo, me animei novamente para escrever no blog.
Nada melhor do que a época de copa do mundo para nos dar essa animação. Bandeiras pra todo lado, barulho, festas, confraternizações, um sentimento de patriotismo gigante.
Mas a questão é: por que esse patriostismo apenas neste momento? Por que nos referimos ao nosso país com muito orgulho na época da copa?
Passamos 3 anos falando muito mal dele, tacando o pau na política, dizendo que sempre continuaremos a ser aquele país de 3º mundo, mas no ano da copa, tudo é festa!
Nosso orgulho é apenas a copa... mas também não podemos nos esquecer do nosso maravilhoso carnaval! Os dias em que nos esquecemos da pobreza, da corrupção, da desigualdade e vamos todos para a avenida desfilar e ver os bonitos peitões de fora, daquelas mulheres saradas.
Esse é o orgulho do nosso país!
Nos esquecemos do nosso 9 de julho... Aliás, por que é feriado neste dia?
Nos esquecemos dos estudantes que lutaram, e fizeram a história.
Nos esquecemos dos movimentos messiânicos, da nossa Inconfidência Mineira. Isso tudo vira apenas um feriado, que não temos que trabalhar, porque trabalhar é ruim demais! A gente gosta é de festa!
É por isso que a copa, o carnaval é só alegria, afinal, não trabalhamos. E quando voltamos ao batente, vamos voltar a falar mal dos políticos lá em Brasília, que ganham o maior dinheiro e não trabalham como a gente, vamos falar mal do abuso sexual, da pedofilia, da sexualização precoce, depois que já nos esbaldamos com os peitos mostrados no carnaval.
O que ainda me conforta é saber que pelo menos nessas épocas o patriotismo ainda existe. Minha esperança se acabaria se isso se apagasse.
Quem sabe um dia essa alienação abandone esse país, e o orgulho comece a surgir nas mais pequenas e simples conquistas que, pasmem, existem sim! E o nosso motivo de orgulho seja outro.
Mas vou terminar por aqui, porque afinal, sou brasileira, e hoje é dia de me orgulhar, porque tem jogo da copa!
Abç... Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário