quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Companhia e felicidade


Hoje, trouxe para compartilhar aqui no blog, o texto que escrevi para o casamento de minha irmã que aconteceu nesse último final de semana.
Espero que vocês, assim como as pessoas que estavam presentes, apreciem.
O momento da leitura foi de muita emoção!

À companhia - Votos para Érica e George
Desde o dia em que você me pediu algo para escrever, fiquei sem saber o que colocar num papel ou em apenas poucas palavras. Pra variar, no momento de colocar a cabeça para pensar, estava brava com você! E aí tudo se tornou mais difícil ainda. Me perguntava insistentemente o que poderia escrever à vocês.

Pensei então no quanto amamos as pessoas que estão ao nosso lado, mas ao mesmo tempo perdemos nosso precioso tempo com intrigas, disputas e até mesmo ciúmes. Deixamos de lado as coisas boas que a vida nos oferece e enfatizamos tudo o que há de negativo.

Usei então esse momento para pensar no que havia de bom em minha vida e o que esse momento poderia proporcionar de bom para todas as pessoas nele envolvidas. Os itens se mostraram muitos, mas elenquei apenas a importância da companhia de pessoas especiais. A companhia de vocês, entre vocês e conosco. Pensei no quanto esse simples e tão importante item seria fundamental e tão prazeroso para todos que estão aqui.

Estar com alguém, da maneira mais humilde que seja, nas trocas dos sorrisos mais singelos e de palavras acolhedoras, valem mais do que qualquer presente ou demonstrações de afeto que se possam elencar nessa vida. A companhia de alguém é apenas um item da lista, que carrega com ela todas as coisas boas que nossa existência pode nos oferecer. Ela traz tudo aquilo que tanto buscamos, mas que simplesmente não temos a facilidade de encontrar. Procuramos no lugar errado, nos itens errados.

Aquele que está ao seu lado, lhe entregando tudo o que pode ou até mais que isso, traz consigo todas as coisas boas que pode lhe proporcionar: carinho, amor, respeito, alegria, sinceridade, fraternidade e amizade.

Por isso, meu desejo à vocês no dia de hoje, é apenas de uma boa e longa companhia. Estejam fartos um do outro, mas na fartura das coisas boas. Se transbordem, se preencham e dividam. Compartilhem o que têm de melhor e deixem de buscar as peculiaridades e necessidades que nossos olhos não podem ver. Façam dessa partilha o prazer do dia a dia, e o prazer de dividir com o outro tudo aquilo que temos de mais caro!

Sejam companhia, se acompanhem e façam com que essa troca continue sendo o item mais importante da lista de vocês, porque eu - talvez até poderia dizer por nós todos - acreditamos que hoje, as duas melhores companhias que conhecemos estão se unindo para seguir e trilhar o mesmo e próspero caminho que a vida lhes proporcionou!

Um voto de felicidade à companhia de vocês!

Abç... Patrícia.

2 comentários:

  1. Lindo. Queria estar pra ouvir. Bj carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, foi muito bonito e emocionante lá! Assim como o discurso da sua irmã tb!
    Felicidades aos dois.
    Bjo

    ResponderExcluir