terça-feira, 17 de setembro de 2013

Infância nota 10


Volto hoje com a indicação de um programa bem interessante, que encontrei há alguns dias atrás trocando de canal na TV.
O programa chama-se "Nota 10 - Primeira Infância" e é exibido no canal Futura. Voltada para pais e educadores, a série conta com uma estrutura de cinco episódios semanais e aborda questões sobre o desenvolvimento infantil e a importância dos estímulos nos primeiros anos de vida.

Apresentada por Léo Madeira, a série além de possuir uma linguagem muito acessível, conta com depoimentos de especialistas (pediatras, neurologistas e psicanalistas) e exemplos de projetos educacionais realizados em diferentes estados brasileiros. Além, também, da interação com pais, crianças e educadores que mostra através de práticas cotidianas as fases do desenvolvimento e sua importância na vida da criança, e que auxilia na conduta destes responsáveis mediante as questões e enfrentamentos apresentados nestas fases. A série discute também sobre a influência de nossas questões culturais e sociais na concepção de infância.

Para aqueles que, mesmo não se encaixando no público-alvo, também tenham interesse no assunto, vale a pena assistir a série! Acredito que sempre temos por perto uma criança ou educador que pode ser auxiliado através do nosso conhecimento.

Informações sobre a série:
Cada episódio tem a duração de 26 minutos e é exibido no canal às terças-feiras, 15h. Reprises: Quartas-feiras, 2h45, e sábados, 14h, mas pode ser visto também no youtube.
Um programa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Vale muito a pena!
Abç... Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário