segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O príncipe e a saudade

Queridos, confesso que o post de hoje está sendo bem difícil para mim. Após perder uma grande amiga de trabalho e também de vida, as ideias ainda estão embaralhadas e custando para se ordenarem. Não discutiria também sobre os fatos ocorridos, pois isso demandaria uma imensa energia e tocaria num luto que ainda está sendo elaborado. Acredito que lembranças e palavras boas confortem mais o coração.
Sendo assim, minha postagem de hoje trará uma foto tirada por ela há um mês atrás do local onde assistimos nosso último por-do-sol juntos. E também um trecho do livro "O Pequeno Príncipe", obra que gosto muito, e por saber disso, recebia sempre uma mensagem do principezinho enviada por ela.

Onde você estiver, saiba que estou com saudades.


“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...”
O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
À Mel e seus cabelos dourados, com todo carinho do mundo.
Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário