sexta-feira, 17 de junho de 2011

Billy Elliot

Nesta semana assisti (muito atrasada eu confeso) o drama "Billy Elliot".
Já sabia da existência desse filme há muito tempo, mas infelizmente como ando sem cadastro em nenhuma locadora (pasmem!) só consegui ter acesso ao filme agora!


O filme se passa no ano de 1984 e conta a história de um garoto de 11 anos que mora em uma pequena cidade inglesa onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Conforme a vontade de seu pai, Billy vai sempre às aulas de boxe, sempre mantendo a visão de ser um esporte para "homens".
Devido à greve dos mineradores e a bagunça que se encontrava a cidade, a professora de ballet Mrs. Wilkinson (Julie Walters) foi provisoriamente colocada no salão junto as aulas de boxes, fazendo então os ensaios ali. O jovem Billy, que é encenado maravilhosamente pelo estreante Jamie Bell, começa a se interessar pela dança e passa a participar dos ensaios.

Mas a história se dá com oposições da família, onde a mãe de Billy já não está mais presente pois já faleceu. Os homens da casa, seu pai (Gary Lewis) e o irmão (Jamie Draven) não aceitam que Billy faça parte de uma dança de "mulheres". Billy vai em frente, e continua a fazer ensaios particulares com Mrs. Wilkinson, pois sente que a dança está dentro dele.
Com o esforço de sua professora, Billy tem a oportunidade de entrar para uma escola de Ballet muito reconhecida em Londres, e tenta mostrar isso à sua família, que depois de muito empenho percebe o talento de Billy.


Vale a pena assistir o filme pois:
  •  Ele não é composto por nenhum ator famoso, e mesmo assim irá nos mostrar a bela atuação de todos;
  • O filme é muito emocionante, pois irá mostrar a garra de um menino em vencer o preconceito de sua família e todos da cidade para correr atrás daquilo que realmente deseja.
  • A trilha sonora e as danças apresentadas por Billy no filme são extremamente empolgantes.

Premiações e indicações:
  • 3 prêmios BAFTA: Melhor Filme Britânico, Melhor Ator (Jamie Bell) e Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters).
  • 3 indicações ao Oscar: Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters) e Melhor Roteiro Original.
  • 2 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme - Drama e Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters).
  • uma indicação ao César, na categoria de melhor filme estrangeiro.

Ficha Técnica:

Gênero: Drama
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento (Inglaterra): 2000
Direção: Stephen Daldry
Música: Stephen Warbeck

Nenhum comentário:

Postar um comentário