quarta-feira, 24 de julho de 2013

O poema da menina


Há algumas semanas atrás, mexendo em papéis guardados no fundo do guarda-roupa, achei um tesouro. Um tesouro meu, pra mim mesma.
Foi quando percebi que meu gosto por escrever vem de pequena.

No meio de tanta coisa, encontrei capítulos de um livro que escrevia, e algumas poesias que fiz num momento de paixão para uma pessoa que "gostava" no momento em questão.
Como fiquei me sentindo presenteada com registros meus de tanto tempo atrás, que nem sabia mais que existiam, resolvi compartilhar aqui um dos poemas que escrevi.

Porém, adianto que não encontrarão uma escritora cheia de dotes literários, afinal, só tinha meus 12 anos de idade. E sobre o amor, talvez ainda não soubesse o que ele significa, mas estava na tentativa de descobri-lo.
Apenas a ousadia da escrita é que levo em consideração e trago na postagem de hoje.
Me orgulhei de mim mesma. Da ousadia, da sublimação.
Abç... Patrícia.

Por quê?

Por que eu não posso
te ver todos os dias?
Por que não te tenho
em meus braços?

Por que eu só sei
dizer: eu te amo?
Por que não durmo
sem chorar?

Por que choro?
Por que não te vejo todos os dias?
Por que digo eu te amo?
Por que quero você em meus braços?

Me explique,
quero saber,
não aguento mais
tanto sofrimento.

Pode não parecer
que tenho esperança
em relação a você
mas dentro de mim sei disso!

Por que ela e não eu?
Por que eu sofrer e não ela?
Por que ilusão?
Por que tenho raiva dela?

Por quê?
Porque não sei.
Não sei o quê?
Esperar?

Esperar?
Quanto?
Bastante?
Pouco?

Não importa,
esperar faz parte da vida,
e eu faço parte da vida
e faço o que ela manda!

Ela me mandou esperar.
Estou há muito tempo
cumprindo isso,
e ainda não me cansei.

Espero, o tempo que for preciso,
o tempo que precisar.
Por você não tem problema,
vivo até não poder mais esperar.

Por que isso?
Porque te quero.
Por que amor?
Porque te espero!

Patrícia Olandini - 09/09/2000 - 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário