segunda-feira, 23 de maio de 2011

Recaídas não são bem-vindas.



"Depois da recaída fica a lástima de entrar em rua sem saída."


Marta Felipe




Algumas coisas que acontecem nos fazem procurar intensamente o caminho de volta, mas nos sentimos realmente, numa rua sem saída.
Algumas coisas se ajeitam rápido, outras demoram um pouco mais. Mas sempre tenho uma triste sensação de ter que senti-las novamente.
Eu sempre tive pressa, nunca soube muito bem como lidar com o relógio. Mas agora sinto que tenho uma grande necessidade em fazê-lo meu amigo.

Ouvi de minha psicológa uma frase (no sentido figurado) sobre as recaídas, que nunca me esquecerei: "Imagine que você está caminhando em uma estrada cada vez melhor e no meio dela há um buraco. Para atravessá-lo, você precisa voltar para dar impulso e assim poder pulá-lo para continuar seguindo nessa estrada."

Muitas vezes não queremos conviver com aquilo que já fomos, mas precisamos aprender o que ele tem a nos ensinar.
Abç... Patrícia.

3 comentários:

  1. as vezes é preciso dar 1 passo para tras para poder dar 2 para frente ... abraços weldinho

    ResponderExcluir
  2. Sim, Weldinho.
    Pena que muitas vezes temos dificuldades para enxergar desta maneira!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. curti o texto e tb o conselho da sua psicologa.

    bjos

    ResponderExcluir