quinta-feira, 5 de maio de 2011

Aceitamos sugestões. Obrigada e volte sempre.

É engraçado perceber que a falta de assunto pode virar assunto.
Estou há dias procurando um bom tema tanto para este blog, como para o novo blog que também estarei escrevendo. Mas a minha inspiração sempre veio das situações vivenciadas no dia a dia ou nos assuntos emergentes que sempre nos entretem.
Embora muitas situações estejam prendendo a minha atenção nos últimos dias, como o casamento real, a morte de Bin Laden e até as discussões rotineiras do cotidiano, não consegui achar o tema privilegiado para tal publicação. Não ousarei a falar de Bin Laden, pois, ignorância assumida, não tenho conhecimento nenhum da política que envolve todo este assunto (infelizmente). E nem falarei aqui do casamento real, pois muitas revistas, jornais, sites, etc e tal já fizeram isso por mim. E não, não fui convidada para o casamento, como todos escreveram no facebook. Continuo sendo da plebe.
Por outro lado, toda esta falta de assunto, virou assunto! E senti vontade de escrever sobre essa falta, que virou sobra. Pouco, mas sobrou.
E vi também que não escrevo textos românticos, apesar de querer muito.
Percebi que gosto do questionamento, da crítica (positiva ou não), da informação, da filosofia e do blá blá blá. E assim eu fico sempre me questionando: Qual meu tema de hoje? E nada vem...
Isso até me fez sentir (um pouco, é claro) literária hoje. Mas mesmo assim minha procura continua.
Em todo caso, aceitamos sugestões. Obrigada e volte sempre.
Abç... Patrícia.

3 comentários:

  1. Acabei de escrever um comentário bem lindo que ele não quis postar aqui. ¬¬'

    Vou escrever de novo:

    Olá Patrícia!
    Tb sou colaboradora no "novo blog". Foi assim que cheguei até vc. =)

    Super compartilho com vc essa "angústia" da falta de assunto. Escrevo no "Problemas Miudos", e tem dias que nossa é tanta coisa e não é nada ao mesmo tempo, que acabo não dizendo nada. =x

    Também sou "do questionamento, da crítica (positiva ou não), da informação, da filosofia e do blá blá blá." Nos cruzaremos por esses blogs da vida. ;)

    Até mais. o/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Miúda.
    Que bom saber que vc tbm compartilha essa angústia da falta de assunto.
    Bom saber tbm que agora estamos escrevendo no mesmo blog e que temos a mesma visão crítica! rs.
    Seja bem-vinda ao blog, e tbm estarei conhecendo o seu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de trocar a parte a qual me refiro a informação, pela reflexão.

    ResponderExcluir